A propriedade em venda corresponde ao nº 27 da Hyde Park Gate, no bairro londrino de Kensington. Winston Churchill comprou-a em 1946 e aí viveu até falecer em 1965.
No sector imobiliário de luxo, a capital portuguesa está à frente de metrópoles como Genebra ou o Mónaco. Lisboa é 11º cidade onde os preços das casas mais subiram nos primeiroscnove meses de 2024.
Uma propriedade de luxo, com acabamentos de alta qualidade e arquitetura imponente, pode perder valor se estiver situada numa área menos privilegiada ou com pouca acessibilidade. Opinião de Daniela Rebouta, Sales Director Engel & Völkers Lisboa, Oeiras & Setúbal.
Vendas globais de propriedades de ultra luxo aumentam 66% ao longo dos últimos cinco anos. Já os valores de venda das casas no segmento ultra-luxo estabilizam a nível mundial, indica a Knight Frank.
Portugal tem mais de 12.000 casas anunciadas com preço acima de um milhão de euros, das quais 1.700 custam mais de três milhões, revela o idealista.
Cascais, Tavira e Braga e Guimarães são os destinos mais procurados pelos investidores em Portugal, indica a Engel & Völkers. Em Cascais, o investimento estrangeiro representou 100% do investimento em 2023.
Lisboa regista o maior crescimento entre as 30 cidades analisadas no estudo da Savills. Amesterdão, Madrid, Atenas e Dubai completam o Top 5, segundo o último estudo da Savills.
Não querendo aqui perorar sobre o que é o hipotético luxo a minha ideia, nas próximas linhas, é partir da premissa que, se os produtos de luxo - os verdadeiros - inundarem o mercado, que consequências é que isto pode ter para o mercado, para o setor e, no limite, até para as empresas de construção? Opinião de Francisco Mota Ferreira.
Alemães, ingleses e norte-americanos são os que mais compram nesta região, de acordo com as transacções efectuadas pela Engel & Völkers.
Com a descida de juros no horizonte, "poderemos assistir a uma recuperação na procura por imóveis, tanto por parte das famílias como por parte dos investidores, ambos sensíveis aos ciclos de política monetária", refere Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby's International Realty.